Mudei minha Rotina.

Olá pessoas,já faz um tempo que queria fazer esse post,e hoje vou falar sobre minha mudança de vida.Faz dois meses que decidir emagrecer, não por estética e sim pela minha saúde.Teve uma época que também emagreci,só que não conseguir manter e engordei tudo de novo.Procurei um nutricionista,porque fazer regime por conta própria não funciona,já tentei e não adiantou,eu tenho que eliminar 21 quilos,e no primeiro mês eliminei apenas 2 quilos, o nutricionista disse que eu TENHO que emagrecer,pois minha pressão está um pouco alta.Foi aí que acabei optando pela academia, faço mais de duas horas de musculação e aeróbica por dia,e em uma semana já se percebe a diferença. Talvez você está se perguntando, mais você não era feliz do jeito que é? Claro que sou,só decidir mudar porque minha saúde esta sendo afetada pelo excesso de gordura,e não quero ter uma vida presa a remédios,por isso minha mudança.Você também quer ter uma vida mais saudável e está sem incentivo pra mudar? Convido você a vir comigo nessa jornada,darei alguns conselhos que para mim são fundamentais a continuar.

1- Mude por você: Nunca mude para agradar alguém! Primeiro você precisa fazer uma analise física e mental sobre você.Você se ama do jeito que tá? Sua saúde esta nota 10? Se está super satisfeita com você mesmo,parabéns,se sua resposta for não,é hora de tomar uma atitude.Quando decidir ter uma vida mais saudável,procure um nutricionista,ele saberá o que é melhor para você.

2- Evitar tentações: Depois de começar a reeducação alimentar, aparecerá um monte de pessoas te oferecendo milhões de coisas gostosas para comer,e se você tiver focada no seu objetivo é hora de praticar o NÃO.Sei que é difícil você mudar uma vida de hábitos sem regras por outro totalmente radical, mas não desanima,a recompensa vem naquele vestidinho que há tempos cobiçava,e que agora poderá usa-lo.

3- Exercícios: Toda luta,tem sua vitória! E não adianta comer pouco se não queimarmos aquelas gordurinhas que está acumulada em nosso corpo.Para ter uma vida longa e saudável,não tem nenhum segredo,basta colocarmos como objetivo.Mesmo que não vá em uma academia, faça uma caminhada,andar de bicicleta,o importante é colocar o exercício como prioridade na sua vida e pratica-lo todos os dias.

É basicamente isso que venho praticando diariamente,e isso já está fazendo minha vida mudar,e para melhor.O legal é que depois que decidir mudar minha vida para saudável,minha família e meu noivo acabaram entrando junto,e isso anima mais.Você pode incentivar pessoas que estão a sua volta,a mudarem com você.Estou pensando em fazer uma vez por semana um post dando dicas sobre ter uma vida mais saudável,ou até mesmo contando histórias de pessoas que emagreceram como incentivo para todos nós.Sei que ainda estou no começo,mais quero compartilhar com vocês essa fase da minha vida.E quem quiser embarcar comigo,ficarei muito feliz.E lembre-se,todas somos lindas não importa se é magra ou gorda.


You May Also Like

2 comentários

  1. Tem que ter muito foco mesmo! Pratico exercícios pela minha saúde e cuido da minha alimentação durante a semana, mas as vezes é praticamente impossível resistir!
    vida-de-rainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso e como Vitória, com certeza, tento no máximo dizer NÃO as gostosuras,as vezes não consigo rsrs.Coloquei a atividade física como foco,pois sem sacrifício não conseguimos nada né?

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥