Controlando o ciumes em 6 maneiras.


Olá suas lindas, tudo bem com vocês? Você é uma menina ciumenta? Qual seu grau de ciumes, é aquele que a pessoa nem pode olhar para os lados, que você já acha que está paquerando outra? Ciumes muito exagerado não é legal, acaba desgastando a relação, e isso não é uma coisa que nenhuma de nós queremos certo?Vou ensinar 6 maneiras de como você pode controlar o ciumes sem interferir no relacionamento, afinal um pouquinho de ciumes até que cai bem.

1:ADMITA O QUE SENTE: Nem sempre a pessoa ciumenta irá admitir isso, e a maioria das vezes irá jogar para o parceiro[a].Portanto, assumir é o primeiro passo para se livrar do ciumes."Quando a pessoa reconhece alguma dificuldade própria, a atitude seguinte é tentar avaliar o que pode fazer para melhorar", afirma a psicóloga Susan Ório, de São Paulo (SP). A partir daí, também deve começar a prestar atenção no próprio comportamento e a se policiar.


2:AUTOCONFIANÇA: Primeiro você precisa ter amor próprio,para poder conseguir amar o próximo.Se você não consegue confiar em si, talvez seja melhor aprender a se gostar antes de se relacionar com alguém.Algumas pessoas não acreditam na capacidade de amar,e por isso não acreditam que os outros possam amar também.Pois trate de fortalecer mais sua autoestima.

3:QUESTIONE SOBRE O QUE SENTE MEDOquando perceber uma crise de ciúme se aproximando, pergunte-se qual é o seu maior medo. Perder quem ama? Ser vítima de traição? Seu amor achar a outra pessoa mais interessante? Ficar só? Repetir histórias sofridas do passado? A chave para enfrentar o seu ciúme pode estar em você, e não na outra pessoa.O legal é sempre ter diálago sobre o assunto,assim poderá evitar uma crise maior.

4: NÃO CRIE FANTASIAS: Antes de sair fazendo aquele barraco todo, reflita se realmente ocorreu alguma situação, porque talvez na nossa cabeça criamos tantas fantasias que no final acreditamos nela, mesmo sabendo que não tenha acontecido nada.Alerta,não acredite em certas conversinhas que que alguém te contar sem você ter a certeza que aconteceu.Se acontecer algo que não lhe agradou,sente e converse,barraco não leva a lugar nenhum.


5: ABUSE DO DIÁLOGO: É normal sentir ciumes, mais quando o alerta de perigo tiver soando e sentir insegura em alguns momentos e desconfiar do parceiro em algumas situações, a melhor coisa a fazer é esclarecer as coisas. “O diálogo é capaz de salvar o relacionamento”.


6: CONTROLE O IMPULSO: Quando estamos com ciumes começamos a falar e não paramos mais, depois percebemos que fizemos uma besteira,falamos coisas que magoamos, as vezes sem motivos, por apenas imaginarmos.Antes de ter uma crise de ciumes, controle a raiva e reflita se não é fruto da sua imaginação.Desse jeito poderá evitar uma DR.

E aí "ciumentinhas" agora vocês já sabem que dá pra controlar o ciumes, e não deixar afetar a relação.Qual das 6 maneiras você se identificou mais? Qual crise de ciumes que mais te marcou? Conte para nós!

 Você me encontra no Face  e Inst Beijos!
                                                      

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela sua visita e comentário ♥