Conheça o Blogs Brasil - A vitrine da blogosfera brasileira.


Algum tempo atrás conheci uma plataforma para blogueiros super interessante que todos deveriam participar, que é o Blogs Brasil. O Blogs Brasil é uma vitrine direto para blogosfera e empresas, um contato direto entre ambas partes. É um portal como a Blogirls, acho que conhecem, pois faço parte também, assim como a BG, o BB oferece para você um lugar onde você tem seu perfil e do blog , quando criar um post automaticamente aparecerá no site. Veja a vantagem de se cadastrar.

{O Blogs Brasil funciona como uma plataforma web cujo objetivo é ser uma listagem íntegra da blogosfera brasileira organizada por categorias e popularidade, onde os utilizadores cadastram seus blogs de forma gratuita obtendo, dessa forma, maior visibilidade na internet.
A posição no ranking Blogs Brasil é calculada tendo em consideração a soma dos últimos 30 dias de visualizações do perfil do seu blog no Blogs Brasil com os últimos 30 dias de visualizações no seu blog através da instalação de nosso Widget, conforme mostra a seguinte fórmula - Blogs Brasil }

Depois de ler isso, fiquei mega interessada em me cadastrar para obter mais resultados em meu blog, e acho que você também ficará. É uma plataforma gratuita, porém tem a versão Premium que te dá algumas opções diferenciadas, porém a gratuita não deixa nada a desejar.

Uma das ferramentas que ele nos oferece é mostrar em que posição seu blog está no ranking global, eu mesmo comecei no ranking global em 985º lugar e agora já estou em 97º lugar. Você também pode ver em que posição está na categoria de seu blog, no meu caso é pessoal e já estou em  3º lugar,uma excelente posição, sabendo que faz menos de 2 meses que me cadastrei. No site já são mais de 720.00 mil blogs cadastrados, mais de 1.600.00 posts publicados. Você ainda pode seguir seus blogs favoritos, assim podendo acompanhar mais de perto todas as atualizações de cada um deles.

O site além de oferecer ótimas vantagens para nós blogueiros, oferece um espaço exclusivos para marcas e agencias que querem trabalhar com a blogosfera, algumas delas são Yes Cosméticos, Dailus, Gorila Clube, Truss Professional e entre outras, assim facilitando seu contado direto com a empresa que tem vontade de ser parceira. Eu mesma já conversei com uma empresa e já irei ser parceira, mais ainda é segredo [risos].Até o momento tem 41 categorias para você colocar de acordo com o tema de seu blog, facilitando ainda mais as visitas. Como está na foto acima, mostra em que ranking você está, e qualquer pessoa que visitar seu perfil terá acesso as suas redes sociais e quantos seguidores está em cada uma delas. Realmente é um site super completo.


Ela também te mostra o tráfego de visitantes,quantas pessoas visitou seu blog através do site e do blog, aí tem as opções dos últimos 30 dias, últimos 7 dias, quantos visitou no dia e o total de todas as visualizações do BB e o do blog. É difícil encontrar essa ferramenta em um site,foi uma das coisas que me chamou mais a atenção. Só começará a contar as vistas depois que você colocar o Widget do BB em seu blog, é simples, escolha qual modelo e cor deseja copiar, depois é só colar o código em Adicionar um Gadget / HTML JavaScript e salvar. Se você estiver usando o Wordpress, fique atento em qual modelo está disponível para seu blog. Depois disso todas suas visitas serão monitorada pelo o BB.


Assim facilitará as futuras parcerias através do site, com todas essas informações importantes que uma empresa precisa saber sobre seu blog. Claro que é sempre importante você ter seu Mídia Kit atualizados em mãos para qualquer parceria, pois é ele o curriculum do seu blog.


Outra ferramenta que o BB nos oferece é Miniaplicações: "Adicionar as Miniaplicações do Blogs Brasil ao seu Blog, ajudando a atrair Marcas e Leitores. Elas vão poder consultar as tuas estatísticas e presença nas redes sociais, seguir o seu blog, solicitar parceria e falar consigo no chat do Blogs Brasil."



Ainda dá para ganhar uma grana com ele, é só clicar em Monetização e ativar,você escolhe qual formato de anuncio que irá apareça em seu blog, como a Google AdSense.Lá você pode até escolher o valor que quer receber de cada marca anunciada em seu blog {Preço por post}. Agora você precisará autorizar automaticamente o BB para começar anunciar em seu blog.

1:Vai em Configurações, e e mail, como na foto acima.
2: Irá escolher Publicar e-mail imediatamente e escolherá uma palavre chave para poder usar no BB, como na foto acima, depois é só salvar. 
3:Colocará a palavra chave que acabou de fazer no BB como na foto.
Depois de ter arrumado o formato do anuncio, é só salvar. Logo em seguida começara aparecer os anúncios do Blogs Brasil em seu blog.

Só vantagens maravilhosas para você fazer parte desse site, ele te oferece ajuda de várias maneiras, facilitando para você que é blogueira[o] e a empresas que procuram nesse meio parcerias para suas empresas e lojas.

Eu quis vir compartilhar com vocês,pois depois que entrei para o BB, meu blog tem recebido mais visitas, e isso é que todos aqui na blogosfera quer,ver seu trabalho reconhecido. Para se cadastrar clique aqui. Falando nisso, se criar sua conta não deixe de me seguir por lá tá? Bom espero que essa ferramenta te ajude como está me ajudando.
Qualquer duvida é só me perguntar aqui nos comentários!

You May Also Like

2 comentários

  1. Respostas
    1. Muito né meninas? Um site bem completo que nos ajuda de uma forma super positiva ♥

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥