5 Motivos para se ter um animal de estimação.

Hoje resolvi falar sobre alguns motivos que você deve ter um animalzinho de estimação.Primeiro,vou falar que tenho sete, e são meus filhos, tenho três fêmeas, Belinha, Pérola e Amora, os machinhos são, Billy, Juninho, Jonny e Marley, todos são da raça poodle.Não vou dizer que é só flores, eles dão muito trabalho, mais isso nem se compara ao amor que eles nos dá diariamente. Desde pequena já amava os animais, e sempre tive animais aqui em casa,pois todos daqui de casa é loucos por animais.O único problema é que eles vivem pouco.Você sabia que tem muitos benefícios de você ter um animalzinho em casa? Pode ter, cachorro, gato, cavalo, porquinho, o que você gostar mais. Vamos ver alguns motivos.

Fazem bem a saúde
Você sabia que certas doenças tendo um animal você pode melhorar? Quem tem animais de estimação são mais resistentes a problemas simples de saúde,como gripes,dores de cabeça e de estômago.Quando você brinca com seu animal de estimação,o organismo diminui a produção de cortisol,o hormônio do estresse,e aumenta os níveis de serotonina,neurotransmissor ativo contra a depressão.

Te dão amor incondicional sem nada em troca
Não exite nada mais gostoso que chegar depois de um dia cansada em casa, e o seu animalzinho lá na porta te esperando com muita alegria,pulando,querendo te lamber, fazendo aquela maior festa. E quando você está triste, ele vem te consola.O amor deles são puro e inocente, e ainda tem gente que prefere maltratar do que dá carinho.

Eles são um ótimo Vigia
Eles são muito espertos, pois quando tem algo errado,ele nos alerta com seus latidos, assim nos dando tempo de reagirmos.E para nos proteger,ele dá a própria vida.No youtube tem vários videos de animais enfrentando bandidos e salvando as vidas de seus donos.

Te ensinam valores
Quando você se propõe a ter um animal, você terá responsabilidades, pois não é só brincar e tirar fotos fofinhas para postar nas redes sociais.Te ensina a cuidar, respeitar, se doar por completo, pois eles dependem muito de nós,por isso tem que está ciente disso.E eles nos ensinam a amar o próximo sem esperar nada em troca.Mesmo que você não possa resgatar aqueles que estão nas ruas, você pode ajuda-los através de ONGS que fazem um trabalho lindo, e muitos depende de doações,por isso é importante ajudar.

Melhores companhias
Eles são melhores que muita gente que conheço por aí, pois eles só sabem fazer o bem, e quando eles se defendem,vem uns babacas que tiram a vida deles por nada.Minha cama nem tem espaço para me mexer na hora de dormir [risos], pois minhas filhas dormem junto comigo, e gente é a melhor companhia que posso ter.Eu falo com elas 24 horas por dia, pois elas fazem artes, e muitas artes,mais o que recebo em troca é muito maior que qualquer bagunça que eles possam fazer.

É comprovado cientificamente que o animal só traz coisas boas para a nossa saúde e bem estar. Se você ainda não tem nenhum bichinho, comece a pensar no assunto, pois que tem animais de estimação são mais felizes.E você tem algum bichinho? Como ele é pra você.

You May Also Like

8 comentários

  1. Adoreeeeeei, eu tenho uma poodle, a Malu <3

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma gatinha, Carlota, desde os meus 7 anos! Sou apaixonada por ela!
    Também fiz um post sobre um cãozinho no meu blog, se quiser ver: http://cupmash.weebly.com/blogue/my-favorite-dog-in-the-whole-world

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que gracinha :) Nossa eles viram filhos mesmo né? Também amo meus 7 bagunceiros rs ♥

      Excluir
  3. Amei, é tudo isso mesmo que você disse e mais um pouco.
    Há um ano atrás eu perdi 3 filhos, um poodle, York e uma SRD, foi muito doloroso, pois foi uma virose que pegou neles todos... :/
    No dia dos namorados ganhei um filhote de poodle toy e tá dando um trabalhão, mas é a minha vida.
    Se puder, entra no meu blog, eu fiz um post super fofo para construir uma caminha para cachorro: https://jackelinneherculano.wordpress.com/2016/06/02/caminha-de-cachorros/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jackeline :)
      Nossa que tristeza :( eu também já perdi vários filhos com virose. Nenhum substitui o outros, mais preenche nossos corações com muito amor e carinho ♥

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥