Como divulgar seu blog sem cometer SPAM!


Hoje meu papo é com você blogueira[o] que quer divulgar seu blog em qualquer publicação que você vê.Vai um toque pra você, PARA QUE TA FEIO! A questão de você querer divulgar seu blog não é o problema,e sim onde divulgar.A gente rala pra fazer um post super bacana pra vocês lerem,aí quando vamos divulgar,aparecem 125468 comentários,você clica toda feliz e o que vê? Todos spam, que é quando a pessoa coloca o link dela com algumas coisinhas tipo isso [tenho um blog,passa lá e me segue?, Seguindo,segue de volta?].Gente assim não dá,e ainda você acaba se queimando por conta disso.Muitos deixam de visitar seu blog só por causa dessa mania,e não é só em divulgações,é em qualquer rede social,principalmente no blog,pelo amor de Deus.Mas,eu sou uma pessoa super legal e quero ajudar você com umas dicas de como divulgar seu blog sem fazer spam nas postagens alheias.Vamos começar?


REDES SOCIAIS:

Uma das ferramentas que você pode fazer suas divulgações sem nenhum problema é nas suas redes sociais.Use todas as suas redes a seu favor.Lembrando que NUNCA coloque [tem post novo vem ver] isso não te trará muitas visualizações.Sempre elabore um pequenininho texto sobre o assunto envolvido sem contar detalhes,deixando a curiosidade e a pessoa não resistirá e vai clicar no seu blog.

GRUPOS:

Estou reparando que infelizmente no Facebook os grupos estão perdendo o foco,pois todos querem se auto divulgar e esquecem que é um grupo para promover a união entre nós,blogueiras[os].Mais tem alguns que ainda tem como divulgar e proporcionar a interação,que é sempre válido.


GOOGLE+

Pra mim é o melhor lugar para ter interação e divulgação.Pois lá eu sinto essa diferença,se a gente comenta alguma divulgação,a blogueira responde com todo carinho,temos uma interação bem legal, que acaba sendo favorável para todos.


Agora que você já sabe onde é os lugares que você pode divulgar sem medo,não repita isso.Se estou aqui falando isso,é porque quero que você tenha sucesso com seu blog.Espero que tenha te ajudado. Se é novo pela blogosfera calma,que tem muitas dicas uteis para te ajudar ter um blog de sucesso sem cometer alguns errinhos.

You May Also Like

16 comentários

  1. Realmente está difícil a interação nos grupos do Face. As pessoas estão um pouco egoístas, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Ru. Cada dia estão querendo só divulgar e divulgar,mais interação nada.

      Excluir
  2. Já vi gente que faz spam e nem percebe de tão acostumado... mas é super chato esses spans. Por isso a vantagem de posts assim! Brilhou nas dicas Keren! Beijoo

    www.coisadalud.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lud, obrigada.
      Eu quis fazer esse post por causa que fiz algumas divulgações, e outras blogueiras começaram a postar links delas pedindo pra seguir e talz.Fiquei bem chateada,aí quis dar um toque para quem faz isso parar.Além de queimar o próprio filme, quase ninguém visita.

      Beijos!

      Excluir
  3. Realmente, em alguns grupos do facebook só vemos a frase "segue de volta?" já se foi o tempo em que usávamos para divulgar os posts e fazer parcerias.

    sozinhanabolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Schirley, nós que ainda queremos a interação sofre um pouco né?
      Mas ainda tem uns grupos que valem a pena ter :)

      Excluir
  4. Eu concordo com o post... Eu mesma uso milhares de grupos no facebook e quase não consigo nada. Todo mundo divulga mas ninguém visita o outro, fica chato e já sai de vários grupos por isso. Eu uso todas as ferrantas: blogs,facebook,insta, boca a boca...

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camille, mesmo que poucos queiram a interação fica difícil, temos que divulgar em nossas redes sociais e o boca a boca é uma excelente propaganda :)

      Excluir
  5. Oi, pode me aconselhar grupos no google +?
    Nunca mexi lá, to boiando kkkk!

    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Super dicas,sou super novata em ser blogeira, e eu preciso divulgar meu blog,mais não quero ser chata. Ameiiii😍😍😍😍 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica super valiosa para quem é blogueira/o que está começando. Fico feliz que tenha gostado das dicas ♥

      Excluir
  7. Oi! Gostei muito do seu conteúdo cheinho de dicas, parabéns! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Helielza ♥ faço com muito carinho para vocês!!!

      Beijos.

      Excluir
  8. Nos grupos eu tento interagir bastante, mas infelizmente tem uns que é museu de link.
    Gostei das suas dicas, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Simone, é exatamente isso, aí fica difícil interagir né?
      Obrigada :)

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥