MOCHILÃO: TRINDADE (PARATY)

Olá lindas, hoje teremos o primeiro mochilão do ano, e não podia ser em outro lugar, fomos para a praia (obaaaa) nossa finalmente conheci Trindade, um dos lugares mais incríveis que já fui.Fomos em 8 motos, total 14 pessoas.Vocês já sabem que faço parte de um Moto Grupo, então andar de moto é nosso maior prazer,pegar a moto e sair por aí conhecendo lugares novos.E desse vez o destino é um lugar super lindo, que se você ainda não foi,super recomendo.Trindade é uma ilha localizada no município de Paraty, no Rio de Janeiro.A ilha encontra-se protegida e está situada no interior do Parque Nacional da Serra da Bocaina, que contém 97 953 hectares de área protegida. Possui ecossistemas de restinga, mata atlântica e mata atlântica de altitude.Está localizada a 30 quilômetros de Paraty, dentro da Área de Proteção Ambiental de Cairuçu que complementa a área do parque nacional. E claro que tirei muitas fotos para compartilhar com vocês.

Saímos de São Lourenço MG (minha cidade) á meia noite, e chegamos em Mambucaba ás 5 e pouco da manha, e paramos no mirante onde vemos o mar e o nascer do sol que é a coisa mais linda.
Já em Trindade ficamos na Pousada Recanto da Líbia super aconchegante, é na subida de Trindade do lado esquerdo,pagamos 50.00 por pessoa,pois como um casal amigos nosso já tinha ficado outras vezes, a dona fez um desconto, e já viramos fregueses pois é tudo organizado e super pertinho, cerda de 3 quilômetros da pousada á praia, e quem não quiser ir de carro ou moto, o ônibus passa em frente a pousado e a passagem é 3,45.Na pousada é incluído café da manha.

Nossa primeira praia foi a Caxadaço,gente é muito linda,pra quem não gosta de ondas (como eu) essa é ideal.O estacionamento para moto foi 10.00 de carro 20.00 e Van 30.00 até as 18:00.
O legal é que tem barcos que levam para conhecer a piscina natural do outro lado do mar,que custa 10.00 para ida e 10.00 para voltar,total 20.00 por pessoa.Não fizemos esse passeio,mais na próxima irei.

Meu noivo fez um passeio de caiaque que deve ser maravilhoso, ele pagou 30.00 meia hora,um passeio pra quem gostar de aventura e não tiver medo.

O que não falta por aqui é grandes paisagens,cada passo é uma foto que queremos tirar (kkk) na hora do almoço tem muita variedade de restaurantes,porém não são muito baratos,mas cada um pode escolher o que mais for agradável.Achamos um restaurante muito bom, o preço é de 18.00 reais por pessoa,o prato vem arroz,feijão (á vontade), fritas,salada,farofa e você escolhe o tipo de carne, eu escolhi frango e meu noivo camarão. Gente esse camarão estava maravilhoso, arrependi de não pedir também.

Depois do almoço voltamos para a pousada para tirar um cochilo, afinal estávamos a noite inteira acordados e mais metade do dia.Mais tarde fomos para a praia do Cepilho que é bastante conhecida como a praia dos surfistas,pois lá as ondas são grandes e a correnteza é brava,por isso tem que tomar muito cuidado,mais é uma perfeição que não tem como não aproveitar esse paraíso.

O por do sol é um dos momentos mais lindo,pois num lugar assim é super romântico,e claro tiramos muitas fotos (kk).E não podia faltar muitas risadas e diversão.E uma coisa que não pude deixar de reparar as prais são todas limpas,isso sim que é ter cuidado.E quando forem em Trindade ajude a preservar esse lugar, NÃO JOGUE LIXO NAS PRAIAS,pois é um bem de todos,e devemos cuidar.
Depois de um dia super aproveitado, nada melhor que uma boa pizza para matar a fome dessa galera.Gente a pizza custa 25.00 e entrega na pousada, e claro que estava uma delicia,e a noite foi bem aproveitada com muito papo e risadas.

De manha no domingo acordamos e já fomos direto para a praia do Cepilho, e de novo muitas fotos, e andamos na beira do mar e fomos em outra praia,deu uns 10 minutos de caminhada muito bem aproveitados.

Bom meninas esse foi meu fim de semana, e claro tiramos foto da pousada com as motos,pois não poderia faltar né?

Esse foi nosso primeiro mochilão de muitos outros, e aí já foram nesse paraíso? Como foi?
Foi minha primeira de muitas outras vezes que voltarei em Trindade. A quem quiser o telefone dessa pousada é só me pedir tá? Espero que tenham gostado e até em breve com mais mochilão.

Você me encontra no Face  e Instagram Beijos!

You May Also Like

1 comentários

  1. A pousada da Libia é realmente boa? Fica próxima a quais praias, saberia me dizer?

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥