Dicas de como organizar o guarda-roupa.

Sabe aquele dia que você tem uma festa para ir, e quando abre o seu guarda-roupa e não acha o que vestir? Então é aí que ficamos stressada e percebemos que ele está todo bagunçado. Por isso vou passar algumas dicas para vocês poderem ter mais tempo para se arrumar e seu guarda-roupa ficar sempre organizado.

1- Doe o que não usa: o primeiro passo é saber o que você tem! Tire todas as peças do seu armário e separe aquelas que não usa mais. “Ah, mas e se isso voltar a ser tendência e eu doar?” Compra outra peça baratinha QUANDO a tal da tendência voltar. Faz mais de um ano que você não usa a peça? TIRA FORA! Vai ser melhor pra você e para os outros.


2- Separe por categoria e por cor: Partes de baixo vão em uma pilha, partes de cima vão em outra. Se você tiver MUITA roupa, pode separar por subcategorias (shorts, saias, calças, camisas, blusinhas, etc.) Depois que separar tudo, organize por cor! Das peças mais claras até as mais escuras ou por cor específica (peças brancas, pretas, vermelhas, azuis…). Dá trabalho? Dá! Mas seu guarda-roupa vai ficar muito mais bonito e fácil de manusear.

3- Dobre e pendure: O que pode pendurar: blazer, camisas, vestidos, casacos, blusinhas de tecido leve, saias, etc. Para ficar mais legal, use cabides iguais! Assim seu armário vai ter uma unidade visual. O que DEVE ir nas prateleiras: malhas, já que no cabide elas ficam deformadas. Se você não tiver muito espaço pra pendurar ou nas prateleiras e gavetas, a dica é fazer rolinhos com as roupas! Ocupa menos espaço e dá pra ver tudo o que você tem.

4- Cada estação em seu tempo: Estamos no inverno? Então deixe à mão os casacos, calças, gorros, cachecóis e tudo que você costuma usar bastante nessa época. Quando for verão, é só inverter a organização das peças e deixar os vestidinhos, blusinhas leves, saias e shorts na parte mais

acessível do seu armário. Assim fica bem mais fácil de ver o que você tem pra usar em cada estação do ano!

5- Capriche nos detalhes: Suas calcinhas, meias e sutiãs estão bagunçadas dentro das gavetas? Compre uma colmeia organizadora para resolver o problema! As camisetas que você dobrou ficaram tortas e uma diferente da outra? Corte um gabarito de papelão pra te ajudar a dobrar tudo do mesmo jeito! Caixas organizadoras são ótimas pra guardar lenços, cintos, acessórios no geral, miudezas, sapatos e tudo o que não couber mais no seu guarda-roupa.
                                                                                                                   
Agora  não tem mais desculpas para deixar seu guarda-roupa bagunçado. Siga essas regrinhas que facilitará sua vida no dia a dia!


Você me encontra no Face  e Instagram Beijos!

You May Also Like

3 comentários

  1. olá, vindo conhecer o blog, tudo bem?
    Nossa eu adorei o post, não tem nada melhor do que um guarda roupa organizado.
    Umas das dicas que vocÊ disse que achei muito legal e que nunca tinha utilizado é a de "Cada estação no seu tempo". adorei.. ks de fato ajuda muito e eu nunca tinha pensado. ksks
    Tenho um blog, venha conhecer! Espero que você goste. Me avise sobre novos posts ok?
    www.lilianmarques.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Lilian ♥ tudo sim.
      Eu faço isso sempre Lilian, pois assim já sei qual roupa posso usar e facilita a minha vida rs. Fico feliz que tenha gostado da dica, e realmente ajuda muito viu? Pode deixar que aviso sim :)

      Beijos.

      Excluir
  2. Muito obrigado e igualmente, querida :) Que seja um ano mágico!

    Eu separo por cor, por tamanho e por tipo de peça :D Sou extremamente arrumado!
    Ótimas dicas!

    NEW TIPS POST | Tips and Products for Dry and Sensitive Skin.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥