Como consegui ter cabelo "Rapunzel".


Cabelo estilo Rapunzel é o mais sonhado e amado entre a mulherada, pois ele demonstra vaidade e poder.Mas obter o tão sonhado cabelo comprido não é tão fácil assim, além de tempo você precisa ter cuidados para que ele cresça forte e saudável. Posso dizer que é a primeira vez que meus cabelos estão compridos, pois quando comecei a namorar meu noivo em 2010, ele era na altura dos ombros, pois não tinha pensado em deixar crescer, pois todos os meses queria mudar de cor e de corte [risos].


Meu noivo acha bonito cabelo comprido, então quis tentar deixar crescer, mais daquele jeito, sempre cortava e mudava,pois paciência nunca foi meu forte. Enfim, se passaram seis anos, e eis que hoje estou na turma da Rapunzel, e realmente o cuidado é muito maior do que imaginava.Mais como minha mãe era cabeleireira, segui alguns conselhos que fizeram meus cabelos crescerem mais rápido, e saudável.Essa semana postei uma foto no instagram (me sigam lá @kerenloren) e algumas pessoas vieram me perguntar como consegui deixar o cabelo crescer daquele jeito, e então resolvi vir contar como consegui e o que fiz para fazer ele crescer forte e saudável.

Resultado de imagem para gif hair colors rapunzel

1: Cortar sempre as pontas.
Quando você decidi deixar seu cabelo crescer, você logo pensa "tesoura, nunca mais", se engana, pois ela pode ser nossa aliada nessa jornada.Quando você tira as pontas você acaba estimulando o crescimento, e com isso você elimina as pontas duplas, que fazem diminuir o crescimento. 

2: Hidratação nos fios
Uma das coisas que fiz, e ainda faço é a hidratação.Quando o couro produz óleo natural, ele não consegue chegar até as pontas, assim provocando o ressecamento, e sendo um dos principais vilões de qualquer cabelo. A hidratação mantem seus fios sempre saudáveis, assim estimulando o crescimento mais rápido.

3: Alimentação 
Se alimentar bem é mais que fundamental, não só para a nossa saúde, e também para os cabelos. Se você não comer alimentos com aminoácidos (carnes), silício (aveia) e zincos, seu cabelo poderá ficar quebradiços. Então já sabem, além desses alimentos, vitaminas B7 também é uma forte aliada no crescimento.

4: Evite o estresse
Se você é uma pessoa muito estressada com a correria do dia-a-dia, certamento você poderá ter queda de cabelo. Para evitar esse mal que pode atrapalhar o crescimento de seu cabelo,procure pratique um esporte e dormir bem (8 horas por dia). 

5: Molhado? Nunca...
Um mal que muitas fazem, é dormir com o cabelo molhado, confesso que já tive esse costume, e realmente não faz nada bem para o nosso couro cabeludo. Ele pode contribuir para a proliferação dos fungos e bactérias que impediram o crescimento. Evite amarrar os cabelos molhados, eles ficam mais sensíveis e mais quebradiços. Deixe secar naturalmente. 

Aposto que depois dessas dicas vocês perceberam a diferença.Pois o cabelo irá crescer saudável e bonito.Vocês seguem alguma dessas dicas? Ou tem outra que ajuda crescer?

You May Also Like

2 comentários

  1. Que lindo e enooooooooooooooooooooooooooooooooooorme!!!
    Amo cabelos compridos, mas vivo com fogo e corto o meu!
    Usei ele grandao durante anos, agora desde que comecei a pintar de vermelho e viver de progressiva nunca mais consegui manter ele grande.
    Acaba que sempre resseca as pontas. =/


    Fiz um post sobre dragões, super legal! Se tiver afim de ver, clica aqui!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Flavi ♥
    Nossa eu era assim, fiquei anos com o cabelo igual da Lupita (RBD) quando ela cortou, justamente pela progressiva rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥