Inspire-se: Tatuagens de Âncora e seu significado.

palavra âncora vem do grego, ágkyra, que costuma ser maciça, pesada e com bastante resistência. A âncora é formada por uma argola e duas ou mais pontas,e geralmente ela é ligada a um cabo e depois é atirada ao mar ou rio com a utilidade de manter firme a embarcação. Pois várias pessoas querem fazer tatuagem ás vezes por gostar ou porque querem algo para lembrar de algo que aconteceu em sua vida.Mas nem sempre sabem o que significa e já logo tatuam, e depois podem vir se arrepender.No caso da âncora ela é um simbolo que pode ser interpretados como "segurança, firmeza, esperança e confiança no mundo físico e espiritual." Mas pense muito bem antes de fazer, e para você que já decidiu fazer uma e ainda não sabe o que tatuar, venha inspirar-se nessas que trouxe de âncora,além de ter um significado forte,são lindas e existem várias formas de faze-la,veja.

Essas são feitas com aquarela, uma das tatuagens mais pedidas no momento.Por ter um traço delicado você pode fazer a âncora mais detalhada e mais colorida.Ou pode fazer ela grande ou menor, dependendo do local que irá fazer.

Muitos que decidem fazer essa tatuagem é porque amam o mar e se mostram segurança em si mesmo.
Para quem quer deixar a âncora mais original apostam em detalhes mais específicos,e assim deixando a tatuagem mais realista.

Também são usados pelos casais apaixonados, podendo ser uma representação de algo que não mudou,que traz segurança e firmeza.E pode ser como maneira de agradecer a estabilidade com alguém, fidelidade no relacionamento.

A palavra âncora também se refere apoio,proteção e abrigo.É como fazer uma referência a alguém, ou ser alguém, que passou algum momento difícil da vida de uma pessoa, ela foi como uma âncora,um apoio que ela trouxe a esse alguém.

Caso gostar de tatuagens pequenas, existe vários modelos para copiar. Alguns escolhem os dedos, atrás da orelha e outros lugares que não apareçam muito. 

Depois de saber o que ela significa,você pode decidir fazer,pois inspirações que não faltaram nesse post.E aí o que acharam? Fariam uma tatuagem de âncora?

You May Also Like

6 comentários

  1. Heeya, eu adorei o post, e acho super linda essa tatuagem, pois é mágico o significado que tem para cada pessoa :)
    Beijos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2016/07/my-16th-birthday-outfit.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, além do significado ser forte,o desenho é lindo né?

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥