Bandas de Rock da ficção.

É dia de rock bebê!! Como estamos nesse clima de rock roll, fui atrás de alguns filmes que tinham bandas de rock e que fizeram sucesso, e encontrei quatro.Já estou louca para ver todos [risos].O rock é um estilo musical oriundo dos Estados Unidos,criado no final da década de 1940 e início dos anos 50.Pra mim é o melhor ritmo que existe, pois sempre gostei de roupas pretas e de couro.Se você também gosta de rock e curte assistir filmes, precisa ver esses trechos que trouxe de musicas que cada banda toca nos filmes. O que me impressionou mais,foi ver o Tom Cruise interpretando um roqueiro, me surpreendeu muito.

Filme: Rock of Ages 
Sherrie (Julianne Hough) uma jovem que sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade.Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro.Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin), acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx (Tom Cruise) com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo.a esposa do prefeito (Bryan Cranston), Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens.

Filme: Quase famosos / Banda: Stillwater
Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

Filme: Vida de Solteiro / Banda:Citizen Dick
O filme mostra diversos moradores de um mesmo prédio, que freqüentam a mesma cafeteria. Um deles é Steve Dunne (Campbell Scott), que conhece Linda Powell (Kyra Sedgwick) em um show de rock e aos poucos se apaixonam. Também é focado o relacionamento deles e a de amizade de Steve com Janet Livermore (Bridget Fonda), outra moradora do prédio, que quer conquistar um vizinho, Cliff Poncier (Matt Dillon), um roqueiro. Na verdade ela tem um envolvimento com ele, mas Cliff insiste que seja uma "relação aberta" e isto não agrada muito Janet, que está obcecada por Cliff e pensa em fazer um implante para aumentar os seios, pois acredita que isto agradará Cliff. Paralelamente Debbie Hunt (Sheila Kelley) anseia tanto por achar alguém que produziu um vídeo com alguns efeitos que lhe sirva como apresentação para futuros pretendentes.
Filme: Rock Star / Banda: Steel Dragon
Em meio aos anos 80, Chris Coles (Mark Wahlberg) trabalha como vendedor em uma loja ao mesmo tempo em que é vocalista de uma banda cover de seu grupo de heavy metal predileto, o Steel Dragons. Até que sua vida muda por completo quando o vocalista da banda deixa o grupo e os demais integrantes o convidam para substituí-lo.

Já assistiram um desses filmes? O que achou.

You May Also Like

2 comentários

Obrigada pela sua visita e comentário ♥