Como conseguir parcerias para o blog.

Hoje vamos falar um dos temas mais discutidos na blogosfera,e como eu também já passei por isso quis contar como consegui as parcerias e como fiz para falar com as empresas.Talvez vocês me perguntem, mas cadê os banners das lojas? Esse ano quis começar do zero,algumas empresas fiquei algum tempo bom,mas queria mudar muita coisa aqui no blog por isso não tem mais nenhum banner por aqui.Vamos ao assunto.

Hoje em dia as grandes empresas estão de olho nos blogs como uma ferramenta fundamental para divulgação,além de ter um custo baixo,a audiência dos blogs vem animando e muito as empresas.Mas para você poder ter uma loja dessa em seu blog,você precisa de algumas dicas para fazer a parceria com a empresa certa.

Primeiro você precisa mostrar que seu blog é diferenciado dos outros,que você é amiga de seus leitores.Você precisa dar prioridades aos assuntos principais que aborda no blog,não pode querer sair por aqui implorando por parcerias,sabendo que seu blog não fala sobre o determinado assunto. Analisa quais assuntos pretende falar e assim ficará mais fácil selecionar as empresas com o mesmo foco que você.

Outra ferramenta que você precisa ter,é os dados de tráfegos do seu blog.Não adianta mentir os números de visualizações,na hora de negociar com a empresa ela irá querer um comprovante de que está falando a verdade.Na própria G+ te dá essa ferramenta,que é o Google Analytics. Na internet explica como integrar seu blog no Analytics, assim ficará mais fácil.


É muito importante conhecer seu publico,você precisa saber algumas informações como: Sexo,Idade, Nível de Escolaridade,Poder de Compra e outras.Assim você já vai saber como vender bem seu peixe.


Uma boa vitrine chama atenção de qualquer pessoa,correto? No blog é a mesma coisa,você precisa fazer um mídia kit com todas as informações de seu blog para mostrar para as empresas.É através do mídia que você fará suas parcerias.Um mídia mal feito e carente de informações é certeza fracasso.

Mesmo sendo blog pequeno e eu também já elaborei meu mídia kit,comecei a pesquisar por empresas que fazia parcerias com blogs.Não adianta você querer fazer uma parceria com uma empresa grande se seu blog é pequeno.Com o passar do tempo,as empresas irá procurar por você.Basta se dedicar muito.

Os contatos fiz por e-mail e alguns pelos Facebook.Sempre enviei o mídia kit,com uma pequena apresentação pessoal e sobre os temas principais do blog.Não faça um texto,assim pode encher muita linguiça.Sempre use a ortografia correta,isso valoriza e muito para uma futura parceria.E não deixar de colocar sua assinatura e-mail e suas informações de contato.

Bom,espero que de alguma forma ajude vocês que estão começando.E nunca desiste pelo crescimento de seu blog,se é isso que o faz feliz e é que quer,vá a luta.

You May Also Like

10 comentários

  1. Adorei as dicas, vou usar várias com certeza! ♥ Mas eu não entendo NADA de midia kit hahaha. Você podia fazer um post explicando como fazer um, que tal? Eu iria amar.

    Beijão, seu blog é lindoooo
    http://primaverasinesqueciveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas :)
      Pode deixar que logo,logo farei um post sobre mídia kit Ana.

      Beijão linda ♥

      Excluir
  2. Tambem já fiz meu midia kit, e sei que não é tão facil assim conseguir parcerias, mas vale a pena levar alguns não rs
    Voce poderia fazer um post falando de algumas empresas que fazem parcerias com blogs pequenos. (ditos pequenos, porque não tem tanta fama). Que tal?
    Beijinhos

    bloglorraynesouza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essencial,que bom que já tenha o seu :)
      Pode deixar que vou estudar bem essa ideia e fazer um post bem legal sobre o assunto.

      Beijos!

      Excluir
  3. Obrigado pelas dicas, com certeza vou adquiri-las

    http://www.blogdomvo.com.br/2016/04/deadpool-2-e-oficialmente-anunciado.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Keren faz um tempo que não vinha ao seu blog, fico super feliz em ver como você esta aprimorando/aperfeiçoando o seu cantinho, não tem como não amar vir aqui! Gostei bastante das dicas, são realmente fundamentais ♡
    Keren você tem canal no youtube? Se não tiver porque não faz? Estou muito curiosa para ouvir a sua voz, sla mais gosto de imaginar como é a voz das blogueiras hahaha E o seu banner do blog tem uma letrinha muito fofa igual da Bruna Vieira, poderia dizer como fez?
    Flor bjo de luz e que seu blog tenha sucesso ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, você sempre será super bem vinda no meu cantinho,e receber seu comentário só me entusiasma a continuar me dedicando para fazer o melhor para vocês ♥ Eu ainda não tenho :( mas é uma ideia que estou estudando,acho que você iria rir da minha voz,pois falo bem carregado no minereis rsrs.Essa leta é a chasing-embers. Aqui é o link dela para baixar no dafont http://www.dafont.com/pt/chasing-embers.font

      Um beijão pra você ♥

      Excluir
  5. Eu fico insegura não acho que estou pronta para parcerias .

    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem que ser no tempo certo, se ainda não está preparada, deixa as coisas fluírem naturalmente,quando chegar a hora tenho certeza que saíra bem :)

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥