Mulheres de Peito!

Estamos no mês Rosa,o mês que todos tem como prioridade compartilhar informações sobre o câncer de mama.O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama,que forma um tumor.Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não.Todos os anos mulheres descobrem que têm o câncer de mama,e em 2015 foram mais de 57.120 casos da doença..Esse movimento começou nos Estados Unidos na década de 1990,para estimular a população no controle do câncer.Desde 2010 que o INCA [Instituto Nacional do Câncer] participa do movimento disponibilizando informações para a sociedade sobre a prevenção do câncer.Não vista essa causa apenas no mês de Outubro,e sim em todos os meses,dias,pois nós mulheres precisamos cada vez mais compartilhar informações que venha ajudar milhares de mulheres a tomarem precauções e evitar a doença.

Estima-se que 30% de casos de câncer que podem ser evitados com práticas saudáveis como  praticar exercícios, alimentação saudável, manter o peso ideal e evitar bebidas alcoólicas.Sabendo disso você já pode mudar seu estilo de vida e dizer sim a vida saudável,e dando minimas chances de se ter câncer.Mulheres entre 50 e 69 anos fazer a mamografia de dois em dois anos quando não há sintomas.

Veja como detectar nódulos na mama: 
Caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor
Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;
Alterações no bico do peito (mamilo);
Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço;
Saída espontânea de líquido dos mamilos


Se perceber que existe nódulos,procurar imediatamente o médico.
Vamos nos ajudar a compartilhar mais informações,pois juntos somos mais fortes,faça sua parte.

Esse ano a campanha de câncer de mama comemora 20 anos no alvo da moda,para celebrar,foi feito um filme e a emoção dos famosos foram impactantes.Veja:


Se já passou por essa situação,ou conhece alguém e conseguiu se curar conte para nós sua experiência. E você como reagiria ao câncer de mama?

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela sua visita e comentário ♥