Colorindo meus cabelos com Violeta de Genciana.

Pra quem acompanha o blog sabe que estou tentando deixar o meu cabelo roxo,mas está sendo uma luta para obter essa cor tão desejada por mim.Para quem ainda não viu as minhas outras tentativas,pode ver aqui e aqui.Dessa vez decidi não usar tinta,e sim um remédio chamado Violeta de Genciana.Ele é um conhecido agente antisséptico e antimicótico,só que usado de certa maneira ele pode deixar os cabelos na cor roxa.Pesquisei um tempo para ver como usar e de qual maneira certa obteria a cor roxa.Então depois de ler tudo sobre o VG decidi pintar meus cabelos.E é isso que venho contar,se você também deseja ter os cabelos roxos,essa é uma dica super valiosa.

Vamos precisar de:
Violeta de genciana
1 creme branco,optei por esse da marca Kanechom,além de ser barato é de 1 kilo.
1 Potinho plástico 
Pincel
Pente
Luvas

O VG eu paguei 2,50,ele pode chegar de 2,50 á 3,50, o vidrinho contém 30ml,então durará muito.Lembrando que para conseguir a cor desejada o cabelo precisa está loiro,então se for preciso,faça uma descoloração.

Coloque no pote um pouco de creme,em seguida vai acrescentando o VG aos poucos,e vai mexendo até obter a cor desejada.A cor que ficar,será a cor que ficará no cabelo.
A minha cor foi essa,mais se seu cabelo for comprido coloque uma quantia boa de creme,para não ter que precisar fazer outra vez.As vezes pode não conseguir deixar no mesmo tom anterior.Depois,você faça o processo de tintura,divida os cabelos e passa mexa a mexa.O tempo que irá deixar depende de você,eu deixei 1 hora,se quiser pode deixar até 2 horas no cabelo.Depois do tempo,lave com shampoo e condicionador de costume e pronto.

PS: Muitos dizem que o VG ressaca os cabelos,mas não é verdade, o que resseca é a descoloração que você fez.Para não deixar os fios ressacados é só hidratar seus fios de 15 em 15 dias. 

Esse foi o resultado,eu amei,ficou bem mais roxo que o da tinta,claro que não dura muito,e eu lavei pelo menos 2 vezes por semana,por ser um produto barato,pode ser feito de 15 em 15 dias sem medo.Quando vai saindo, a cor fica meio azul,verde,uma mistura [risos] como não tenho nenhum problema com isso,adorei.

Bom essa foi minha experiencia com o VG,e gostei muito.Agora só irei usar ele,pois me deu o resultado melhor do que o esperado.E vocês já usaram? O que acharam da experiencia?

Facebook | Fã Page | Instagram | Twitter | Google+ Beijos!


You May Also Like

2 comentários

  1. A primeira vez que pintei o cabelo foi com VG a mais de ano atrás - depois pulei pra anilina de madeira. Já que tu gostou... recomendo que faça uma misturinha mais escura, pra durar mais! Amei os tons que ficou nele <3 Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Lud, mais está tão difícil conseguir o tal do roxo rsrs,que vou acabar desistindo.

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥