Recuperando os cabelos ressecados com Azeite de Oliva.

Olá meninas hoje vim contar um segredinho para vocês,vocês já ouviram falar em umectação? Não? 
Pois bem,umectação nada é que uma restauração dos fios,ou conhecido também como nutrição dos fios que dá maciez,reduz o frizz,melhora as pontas duplas,fortalece e dá brilho aos fios.E o mais interessante que para fazer essa umectação você só irá precisar de azeite de oliva extra virgem,isso mesmo,aquele que compramos no supermercado.Você pode comprar qualquer marca,mais precisa ser extra virgem ok?

O azeite é um produto que nos proporciona excelente tratamento aos cabelos,pois ele tem vitaminas A,D,K e E, e é um poderoso antioxidante,e um dos poucos óleos que consegue penetrar nos córtex do fio,repondo os lípidos que os fios precisa.E também é um aliado contra a caspa.

Eu fiz a umectação nos meus cabelos,pois estava um horror por causa das descolorações que já tinha feito antes,ele estava gritando por socorro [risos].
Veja meu cabelo antes: Percebe que ele está visivelmente secos nas pontas, só a raiz é oleosa.

Como fazer a umectação:
Para fazer o cabelo tem que estar seco,a maioria faz com ele sujo,então fiz também.Pegue 2 colheres de azeite e coloque num recipiente,depois divida o cabelo em mechas e vai aplicando o azeite nos fios e massageando.Uns preferem fazer com azeite morno,eu fiz em temperatura ambiente.Quem tem cabelos oleosos como o meu pode fazer sem medo,pois ele não fica oleoso.Depois que passou no cabelo todo use uma touca térmica ou até mesmo uma sacolinha de supermercado, e deixa por 1 á 2 horas.Passado o tempo,é só lavar os cabelos com shampoo [2 vezes] e passar o condicionador ou creme de costume,e deixe secar naturalmente. Pode fazer a umectação até 2 vezes na semana,pois não tem contra indicação.

Resultado: Reparem como está brilhando,e as pontas super hidratadas,eu amei fazer,super recomendo,pois meu cabelo estava sem brilho e seco,e a cor depois da umectação voltou,e agora está macio,sedoso,brilhoso e claro hidratado.

Se você já fez ou for fazer,não deixe de nos contar o que achou.

 Facebook | Fã Page | Instagram | Twitter | Google+ Beijos!


You May Also Like

2 comentários

  1. Não sabia que azeite de Oliva era boa para os cabelos não, mas parece ser uma boa. Ótima dica.
    Beijos :) http://umdiaqq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia faz muito bem para os cabelos,agora irei hidratar meus cabelos com ele :)

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥