Aprenda a fazer seu próprio Cabeçalho.

Olá queridas,vim trazer umas dicas MARAVILHOSAS para vocês.Quando eu postei em grupo pedindo opinião de qual cabeçalho usar aqui no blog,muitas meninas vieram me perguntar como eu fiz,se eu até aceitaria encomenda,eu não sou web design,apenas curiosa rsrs. E isso me deixou muito feliz,pois meu esforço está valendo a pena.E hoje em dia tem muitas blogueiras que não tem um dinheirinho sobrando para encomendar um cabeçalho exclusivo certo? Então que tal você mesma criar seu próprio cabeçalho?Sem gasto, só com um pouco de dedicação e paciência? PERFEITO né,então vou passar umas dicas de como criar o seu.

1: Programa de Photoshop
Gente eu uso o PhotoScape, ele é bem prático para quem está começando,além de simples ele traz muitas opções.Primeiro abaixe e instale ele no seu pc, download aqui.Eu também uso um photoshop profissional,pois meu noivo que instalou pra mim.Agora não quer abaixar nenhum programa,tem um online que é ótimo clique aqui.

2: Escolher os Brushes
Na Google tem uma infinita variedade de Brushes,para quem não sabe, brushes são imagens para blogs,a maioria é com fundo transparente,é o que precisamos para criar um cabeçalho.Uma dica não enche de desenhos,pois fica muito carregado e as vezes em vez de ficar bonito fica feio.Procure desenhos que identifique seu blog.

3: Fontes
Esse não é tão fácil, pois existe uma infinita de letras mais linda que a outra,e a duvida aparece rsrs. Eu faço assim,faço uns 4 cabeçalho com letras que mais gostei,e depois escolho,só que as vezes não consigo escolher e vou correndo pedir opiniões.Eu abaixo as minha nesse site aqui, nele você encontra vários tipos de letras,eu sempre vou nas escritas,acho que fica mais bonito. 

4:Use a criatividade
Eu sempre gostei de 'futucar' nessa área,então minha dica é,seja curiosa,mexa bastante e deixe sua imaginação solta,pois só assim você irá aprender.Tem vários videos ensinando você usar o PhotoScape,se ficar em duvida no youtube está cheio.Mais eu não aconselho,pois se você tiver vontade de aprender você consegue.Quando começo a criar um cabeçalho,nossa minha imaginação vai longe,pois você quer fazer o melhor mais e mais.Não tenha medo e mãos a obra.

5: Exclusividade
Nossa é tão bom você olhar e dizer nossa fui eu que fiz,ninguém mais tem igual o meu.Pois todos sabem que existe muitos sites que tem Layout prontinho para baixar de graça,e as vezes você entra em uns dez Blog,e a maioria é igual,e isso enjoa muito.Quando entramos em blog que tudo é exclusivo nos cativa,e queremos ficar ali horas e horas.Então não copie de ninguém,faça você mesmo e seja exclusiva,não aceite ser copia.


Espero que de alguma forma ajude vocês,e qualquer duvida pode me perguntar,pois estou aqui para ajudar vocês.Se fizerem não deixe de comentar e por o link ok? Agora quero ver vocês com a mão na massa e sem desculpas que não tem dinheiro para fazer um cabeçalho exclusivo.

Você me encontra no Face  e Instagram Beijos!

You May Also Like

19 comentários

  1. Olá tenho uma pergunta, como faz para colocar no blogger? fiquei mais curiosa por querer aprender a colocar adorei a dica e ja esta tudo pronto para mim começar a elaborar meu cabeçalho . mais o que me deixa confusa é como colocar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luana, primeiro você faz uma imagem transparente, eu uso 1200x700.Aí você coloca as fontes,os brushes tudo certinho.Na hora de colocar vai em Layout aí onde estiver o nome do seu blog,você clica em editar.Vai abrir (editar cabeçalho), coloque a foto e marque (Em vez de título e descrição) e depois é só salvar :) Pronto.
      Se preferir faço um post falando de como colocar tudo explicadinho.
      Espero que tenha entendido!

      Excluir
  2. Eu intendi perfeitamente , obrigado por responder , vou fazer agora , faz sim pois acredito que pode ser a duvida de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Sera que ficou bom ? da uma olhada ?
    http://luanacabrall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana ficou lindooooooooooooooooo *o* é isso mesmo.
      Acho que vou fazer sim, tudo bem detalhado, pode ajudar mais meninas *-*
      Tá lindo seu blog, parabéns <3

      Excluir
    2. Oobrigado *-* adorei o seu cabeçalho por isso me inspirei na cor debaixo do nome, mas ainda estou achando ele bem fazio nao de posts porque ta bem claro que vou postar conforme os dias, mas estou achando que nao esta tao personalizado, que dica voce me daria? estou perguntando porque o seu realmente ta com uma parencia linda do blog por inteiro *-*

      Excluir
    3. Obrigada Luana *-*
      Olha você tem que ver que tipo de postagem irá escrever, e você poderá colocar de acordo.Pois eu gosto do mais simples,tipo o seu mesmo.Mais aí vai de cada um.Eu já mudei várias vezes de cabeçalho,isso é normal,sempre vai querer mudar,ou até o que realmente se identifique com você e o blog :)

      Excluir
  4. Adorei as dicas. Tenho grande dificuldades para mexer em programas de edição de imagens, mesmo tendo curso e tudo o mais, mas vou baixar esse e seguir essas dicas para ver se consigo fazer um cabeçalho bem bacana pra mim. Estou em uma faze nova da vida e acho bacana que o blog acompanhe isso também no visual. Adorei as dicas.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Lary, esse programa é bem básico e ajuda muito pra quem não tem muito prática.Eu aprendi por curiosa mesmo rsrs,apesar que no futuro pretendo fazer um curso para aprimorar mais.É uma das coisas que gosto de fazer,e eu acho bacana você transmitir isso para o blog,ele é nosso companheiro e sempre passamos o que estamos sentindo,melhor ainda quando é para coisas boas que acontecem conosco :)

      Excluir
  5. AMEEI as dicas Keren! Só uma duvidazinha como você faz pra fazer manchas de aquarela ? AMO o seu blog! Beijos Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas flor :)
      As manchas eu achei na Google, são Watercolor,é só colocar que você várias.
      Obrigada linda <3

      Beijos.

      Excluir
  6. Seu post foi muito bom , adorei as dicas eu tava querendo fazer um pro meu blog onde escrevo poemas e estava sem ideia de como começar.
    Obrigada pelas dicas :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone :)
      Fico feliz que tenha te ajudado,quando comecei a mexer no photoscape foi com intenção de poder criar um cabeçalho,mais até chegar nesse fui aprendendo mais e mais.Agora você já sabe por onde começar ♥ Não sabia que tinha outro blog me passa o link.

      Beijos.

      Excluir
  7. Oieee! Amei sua dica, segui e fiz um modelo para o meu!
    Aproveitei, que amei seu blog, te segui e te indiquei para responder uma TAG: Complete a frase! Parabéns pelo blog, um beijo! ♥
    http://blogdamarianapoli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, fico feliz que tenha gostado e aproveitado as dicas ♥
      Oba, vou lá ver,obrigada e sucesso pra ti também.
      Beijos.

      Excluir
  8. Muito obrigada pelas dicas! também ja sabia mexer no photo scape,e usei o photofiltre pra fazer a imagem dentro da letra,pode dá uma olhada e dizer se gostou?? http://saboreandoasestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Luciana, fico feliz que tenha te ajudado.Nossa irei visitar para ver como ficou,confesso que fiquei curiosa rs.

      Sucesso.

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥