Os 5 Melhores Filmes da década de 80.


Olá minhas leitoras, tem filme que marca um geração inteira certo? Apesar de ter nascido no finalzinho da década de 80, tinha filmes que assistir mesmo depois de alguns anos e posso dizer que marcou minha adolescência.Não sei se vocês já viram esses filmes, mais acho que muitos irão se lembrar dos filmes que falarei nesse post.Eu resolvi fazer essa postagem porque esse fim de semana fui para Resende com meu noivo e compramos 10 Dvds kkk.E achamos um super bom que eu gosto muito,Os caças Fantasmas,acho que maioria aqui deve se lembrar.Então escolhi apenas 5 filmes que gostei na década de 80,foi difícil escolher,pois tinha muitos que eu gostava,e aí estão eles.

1:Os caças Fantasmas: Esse filme foi feito em 1984,onde três cientistas, Peter (Bill Murray), Ray(Dan Aykroyd) e Egon (Harold Ramis), investigam eventos paranormais. Após serem demitidos, eles abrem uma empresa para exterminar fantasmas, chamada Ghostbusters. E foi muito bom rever esse sucesso,e já estão preparando para o terceiro,aguardem.Se você ainda não viu,assista,vai gostar muito.Estou louca para ouvir aquela musica ... 

2:Dirty Dancing-Ritmo Quente: Quem não se lembra desse casal? Acho que ninguém né.Um romance que retrata a vida de Frances Houseman Baby (Jennifer Grey) que passa as férias com sua família em um hotel. Ela conhece o instrutor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze) que passa a lhe dar aulas e acabam se apaixonando. Após a parceira de dança de Johnny ficar grávida, Baby irá dançar em seu lugar. O problema é que seu pai não aprova essa relação.

3:Curtindo a vida Adoidado:Esse filme retrata bem um adolescente querendo curtir cada minuto.Ferris Bueller (Matthew Broderick) estuda no último ano do Ensino Médio. Nesse dia, ele finge estar doente para não ter que ir à escola.Ele deixa tudo arrumado em seu quarto para que seus pais não desconfiem e chama Cameron Frye, (Alan Ruck) seu amigo, para que ele lhe busque. Os dois vão até a escola para buscar a amiga Sloane Peterson (Mia Sara) e levam a Ferrari do pai de Cameron. Eles passam por diversas aventuras no centro da cidade e Ferris chega a cantar uma música dos Beatles em um desfile. Enquanto se diverte, é perseguido por sua irmã e pelo diretor do colégio.

4:De volta para o Futuro: Confesso que é um dos meus filmes favoritos,pois lembro que tinha um seriado que passava na Globo e eu assistia.O filme conta a história do adolescente Marty McFly (Michael J. Fox) que de forma acidental acaba viajando no tempo e sai de 1985 e vai parar em 1955. Ele é assistente do cientista Emmet Doc Brown (Christopher Lloyd) que terá que ajudá-lo a voltar a sua vida normal. No passado, Marty interfere na vida de seus pais, o que pode trazer consequências graves em sua vida e por isso ele deve voltar ao presente o mais rápido possível. O filme faz parte de uma trilogia.

5:Boneco Assassino: Um dos filmes que deixou milhares de crianças apavoradas,não era pra ser igual.Charles Lee Ray, o notório "Estrangulador de Lakeshore", está sendo perseguido pelo Detetive Mike Norris. Abandonado por seu parceiro de crimes Eddie Caputo, o assassino refugia-se numa loja de brinquedos, na qual é fatalmente atingido no coração por um tiro do policial. Mas antes de morrer, Charles utiliza seus conhecimentos de magia negra para realizar um ritual de vodu a fim de transferir sua alma para um boneco.Durante o ritual, um relâmpago atinge e destrói a loja, selando a transferência da alma do psicopata para o boneco. No dia seguinte, em meio aos destroços da loja, o mesmo é achado por um mendigo, que o vende a Karen Barclay como presente de aniversário para seu filho de seis anos de idade, Andy Barclay. Vivendo agora como o boneco bonzinho, Charles descobre que precisa transferir sua alma do boneco para o corpo da primeira pessoa a quem revelou seu segredo, ou seja, Andy, a fim de ressuscitar ou ficará preso no boneco para sempre.

Já assistiram algum desses filmes? Qual? Quais são seus favoritos? Comente!


Você me encontra no Face  e Instagram Beijos!


You May Also Like

4 comentários

  1. Ja assistiu Grease nos tempos da brilhantina? Eh mt legal, eu adoro filme musical kkkk adorei as indicações, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não,mais pode ter certeza que irei assistir *-* ultimamente estou ficando viciada em filmes kkk. Obrigada Keli <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu adoro filmes da década de 80, principalmente os românticos como "Garota de Rosa Chock". Dos que você cita eu só não assisti o do Chuck, todos os outros eu já vi e amo!!

    Beijoos
    http://www.desaparicoes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa esse filme também ainda não assisti, acho por causa do nome kkk Brincadeira.Irei assistir também *-* Nossa o filme do Chuck ainda dá medo para muitas pessoas,tem adulto que não assisti.Eu também amo todos,nossa uma década que marcou a história.

      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥