Dicas para você fazer a própria unha.

Sabia que com algumas dicas você mesmo pode fazer suas unhas? Sou apaixonada por esmaltes, e gostava de trocar de esmaltes quase todos os dias, foi aí que decidi eu mesma aprender a fazer minhas unhas, pois eu acho melhor, assim posso brincar com a cores e fazer o que quiser e ainda economizo aquela 'graninha' toda semana.Com algumas dicas você vai virar sua própria manicure.

1º HidrataçãoEla é fundamental para a aparência e a saúde das mãos e dos pés. Por isso, escolha um hidratante eficaz e que atenda às suas necessidades. Há vários hidratantes específicos para essas regiões disponíveis no mercado.
2º Acerte o tamanho: Você escolhe o melhor método: cortar ou apenas lixar. Também use a parte menos áspera da lixa para conseguir o formato desejado. As unhas das mãos podem ser redondas ou quadradas, mas para a dos pés prefira as quadradas, que evitam que os cantinhos encravem. Dica: é importante prestar atenção ao movimento da lixa. Não faça o movimento de “vai e vem” na unha. Isso as deixa mais fracas e elas acabam quebrando ou escamando. Para evitar isso, passe a lixa sempre em uma mesma direção. Já na parte de cima da unha, use uma lixa própria para polimento. As convencionais são muito agressivas e podem deixar a camada da unha muito fininha. 
3º Cutículas: As cutículas são uma proteção da unha e, por isso, é bom evitar tirá-las. Se você já tira as suas com frequência, o processo de adaptação para parar de tirá-las pode ser chatinho, porque elas ficam bem aparentes no começo. Mas se você tratá-las com carinho, passando hidratante adequado e redutor de cutículas e empurrando-as cuidadosamente com a ajuda de uma espátula, você vai ver que o aspecto vai melhorar muito e você não vai mais precisar apelar para o alicate sempre! Pode dar adeus aos bifes e àquelas pelinhas chatas.
Quer tirar mesmo assim? Mesmo que você não consiga ficar sem tirar as cutículas, invista na hidratação diária. Quando for fazer as unhas, passe um amolecedor nas cutículas e cubra os dedos com pedacinhos de algodão úmido para elas ficarem bem molinhas. Depois, tire os algodões um a um, empurre as cutículas com uma espátula e tire apenas o excesso com o alicate. Tente não “quebrar” a cutícula, isso facilitará o processo.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela sua visita e comentário ♥