Quando penso que esse ano já faço 30 anos, bate aquela tristeza, pois é a mesma idade de alguns filmes que foram lançados no mesmo ano que nasci, e todos passavam na Sessão da Tarde. Se você está lendo esse post e se sentir nostálgica por ter passado sua infância e adolescência assistindo esses filmes, você soube aproveitar. Vamos relembrar juntos?
Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem: Quem não tinha medo de dizer Besouro Suco três vezes, não sabe o que é passar medo em plena luz do dia. Um dos meus filmes favoritos.
(Sinopse: Depois de morrerem em um acidente de carro, Bárbara e Adam Maitland se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente, Lydia, mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores. Suas tentativas de assombração atraem um espírito espalhafatoso, cuja ajuda se torna perigosa tanto para o par de almas, quanto para a inocente Lydia.)
Quero ser Grande: Esse filme é um clássico, e como esquecer aquela famosa cena em que Ton Hanks toca Chopsticks no piano gigante. Será que Josh queria voltar a ser criança hoje em dia?
(Sinopse: Depois que um desejo transforma o menino Josh Baskin de 12 anos em um homem de 30 anos de idade, ele vai para Nova York e começa a trabalhar em uma loja de brinquedos. O proprietário da empresa promove Josh para testar novos brinquedos. Uma colega de trabalho, Susan Lawrence, se interessa romanticamente por Josh, mas a pressão de viver como adulto começa a dominá-lo e ele anseia por retornar à sua vida, como um menino.)
Elvira - A Rainha das Trevas: Elvira nos mostrou como ser gótica suave antes mesmo de virar moda.
(Sinopse: A apresentadora de programas de terror Elvira é salva pelo gongo ao receber de herança da tia-avó uma mansão mal-assombrada. Ela chega à cidadezinha conservadora causando comoção, com sua roupa preta e maquiagem exagerada.)
Um Príncipe em Nova York - Eddie Murphy batia carteirinha na Sessão da Tarde, um dos meus atores favoritos. Para os fãs tem uma suposta continuação dessa comédia romântica.
(Sinopse: Akeem é o príncipe de um rico país africano e não deseja mais nada, exceto uma mulher que o amará apesar de seu título nobre. Para escapar de um casamento arranjado, Akeem foge para os Estados Unidos acompanhado de seu exigente companheiro, Semmi, para encontrar a sua rainha. Disfarçado como um estudante estrangeiro e trabalhando em um restaurante de comida rápida, ele namora Lisa e luta contra a revelação de sua verdadeira identidade.)
Sem licença para dirigir: Típico adolescente dos anos 90.
(Sinopse: Depois de reprovado no exame de motorista, o adolescente Les Anderson acha que sua vida não pode ficar pior, mas ele está enganado. Sem habilitação para dirigir, Les decide usar o carro de luxo da família para se encontrar com Mercedes Lane. Ela fica bêbada e Les pede a ajuda de seu rebelde amigo Dean.)
Gostaram de relembrar esses clássicos? Qual deles você corria para o sofá para assistir?
4 comentários
Oi Keren
ResponderExcluirMe acharia estranha se eu disser que só vi até hoje dois dos filmes que citou? Elvira e Um príncipe em Nova Iorque. Eu amava muito esses filmes. Esse ano faço 25 e já estou ficando ansiosa.
Vidas em Preto e Branco
Oi Lary, serio? Assistia todo vez que passava na tv, esses dias assisti Elvira no Youtube. Não fique ansiosa rs.
ExcluirE cada filme lindo que vai fazer 30 anos esse ano, socorro! ❤️ E eu também completo 30 anos esse ano, sei como se sente hahaha
ResponderExcluirBeijos, babe
Supimpa Girl
Então, amo todos esses filmes, parece que nasceu junto com a gente, que cada um tem um pouco de nós rs ♥
ExcluirBeijos,
Obrigada pela sua visita e comentário ♥