"É só o tempo lá fora" ...

Foto:Reprodução

Hoje acordei com um barulho diferente, era o trovão que ecoava no céu, sabia que o tempo estaria triste e cinzento. Com muito sono comecei a levantar, por dentro queria ficar ali, imóvel, só escutando aquele som.Sabia que não faria a menor diferença, mas não poderia ter essa mordomia.Sou adulta agora, com milhões de responsabilidades, e um cão para cuidar, sim, o Thor, um Bulldog muito do metido e atraente.

Como de costume, lá vem o Thor correndo pelo meu quarto para começar a me lamber e dizer que mais um dia se iniciava, e eu ali parada, com aquela vontade imensa de ficar na cama. Com muita coragem, levantei,fiz minhas coisas como de costume e fui trabalhar. As mesmas pessoas, o mesmo lugar, tudo ali sem nada de novo.Aquele trovão ficou mais forte, olhei para o céu e uma gota de chuva caiu sobre meu rosto, caiu mais uma e de repente o céu começou a chorar incontrolavelmente. 

Abri meu guarda chuva, e continuei andando, chegando no trabalho, cumprimentei as mesmas pessoas, fiz meu trabalho. A vontade só aumentava em ir embora para poder ficar quietinha na minha cama, o dia hoje estava mais frio e sem graça. Não havia nenhum motivo maior em estar ali, a rotina me fez acostumar com tudo. A menina da esquerda como sempre, falando igual uma tagarela no telefone, o carinha dos fundos como sempre nervoso, acho que ele não ia bem com sua namorada. 

Até me atrevi dá um sorrisinho quando vi que na mesa direita havia um carinha novo, ele foi uma distração empolgante, mais já estava nervoso com o primeiro dia, então virei para o monitor e continuei trabalhando. Finalmente no relógio já era dezoito horas, um alivio,pois irei para casa,poder deitar e ficar lá parada, apenas a cama e eu.Olhei para o céu e vi umas aberturas de tempo livre, me atrevi a dar outro sorrisinho.

Tudo parecia ter melhorado, ou foi só meu humor que se alegrou com aquela abertura de céu, não sei. Chegando em casa, lá estava Thor, todo animado em me ver, veio correndo em minha direção e com um impulso saltou em meu colo e começou a me lamber de felicidade. Mais um dia cumprido, só me resta deitar e descansar para mais um dia.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela sua visita e comentário ♥