Minha saga com cabelo roxo.

Leia mais

Ideias de cofrinhos para guardar dinheiro!

Leia mais

O que aprendi como Blogueira.

Leia mais

29 julho 2016

Newsletter personalizada no blog.


Hoje vou falar sobre uma ferramenta que coloquei aqui no blog que todos deveriam por, estou falando de Newsletter. Aí você me pergunta, mais o que é isso e para que serve? 

Newsletter: é um tipo de distribuição regular de assinantes que aborda geralmente um determinado assunto.Isso quer dizer que se a pessoa gostou do seu blog, gostou do que leu, ele irá querer receber todas as novidades do seu blog direto na caixa de e mail dele.Isso gera uma certa intimidade entre você e o leitor, um contato mais direto, uma estrategia de marketing.

O blog já disponibiliza para seus leitores acompanhar por e mail, e é bem simples,mas eu preferi colocar algo mais bonitinho,vai do seu critério.Eu estou usando uma newsletter personalizada do blog Follow Your Dreams, caso queira usar também, deixarei o código aqui.Mais se você sabe usar HTML, pode criar um exclusivo para seu blog. Também é necessário saber seu ID do feed, mais onde acho isso? Você vai em Layout, Adicione um novo Gadget / Seguir por Email, pronto, já achou seu feed, circulei de roxo para saber. 

Agora que já sabe seu feed, ficara mais fácil colocar o newsletter personalizada em seu blog. Follow Your Dreams disponibilizou outros,caso queira é só ir . Eu estou usando o modelo 6.


<style type="text/css">
#LS-Newsletter4-Box {
background: url(https://lh3.googleusercontent.com/-5lpOyjR-4DQ/Vk4bPvtKkuI/AAAAAAAAEAM/IE6VsXu66y0/s300-Ic42/Newsletter6.png) no-repeat scroll center center transparent;
height: 300px;
width: 300px;
}
form#LS-Newsletter4-Form {
display: block;
margin: 0;
padding-left: 50px;
padding-top: 80px;
}
form#LS-Newsletter4-Form #s {
background: transparent;
border: none;
color: #444242;
font-family: Arial;
font-size: 14px;
font-style: italic;
height: 28px;
margin-top: 37px;
vertical-align: top;
width: 240px;
outline:0px;
position: relative;
left: -25px;
}
form#LS-Newsletter4-Form #d {
background: transparent;
border: none;
color: #444242;
font-family: Arial;
font-size: 14px;
font-style: italic;
height: 28px;
margin-top: 38px;
vertical-align: top;
width: 240px;
outline:0px;
position: relative;
left: -25px;
}
form#LS-Newsletter4-Form #sbutton {
background: transparent;
border: none;
cursor: pointer;
height: 43px;
position: relative;
left: 32px;
top: 25px;
width: 140px;
border-radius: 5px;
}
</style>
<div id="LS-Newsletter4-Box">
<form id="LS-Newsletter4-Form" action="https://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogspot/FEED-ID" method="post">
<input id="d" name="name" value="Seu nome"
onfocus='if (this.value == "Seu nome") {this.value = ""}'
onblur='if (this.value == "") {this.value = "Seu nome";}'/>
<input type="email" id="s" name="email" value="Seu e-mail"
onfocus='if (this.value == "Seu e-mail") {this.value = ""}'
onblur='if (this.value == "") {this.value = "Seu e-mail";}'/>
<input type="image" src="http://3.bp.blogspot.com/-D4DL8TMRtd0/UCuQt-AVn3I/AAAAAAAAJz8/K1sjzXIxyQk/s1600/blank.gif" id="sbutton"/>
</form>
</div>
Copie esse código e substitua o trecho em azul pelo ID do seu feed,e em seguida é só salvar e pronto.Para saber quem assinou sua conta,basta ir feedburner.google.com, lá você irá monitorar quantos assinantes tem,e outros recursos.É bem simples de usar e é uma ferramenta que pode melhorar e muito o aumento de leitores em seu blog. Falarei mais detalhado em outro post, aguardem!
Quer saber outras Dicas para Bloggers que dei aqui no blog, é só clicar aqui.Caso queira ter outras dicas como essa é só falar aqui nos comentários.

14 comentários:

  1. Que legal lindona muito obrigada por nos disponibilizar ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal isso! bem melhor, já favoritei pra colocar no meu blog :D

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Aridne ♥

      Beijos!

      Excluir
  3. dicas são sempre bem vindas!

    tenho uma dúvida, tu recebe alguma notificação que alguem se inscrever no newsletter???

    o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana, recebe sim, basta acessar o feedburner.google.com que já irá aparecer tudo bem detalhadinho. Irei fazer um post falando sobre ele bem completo, aguarde!

      :)

      Excluir
  4. Ameeei, já vou colocar!
    http://www.heygaby.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que dica bacana, no meu próximo layout vou usar isso! Gostei.

    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk ♥

    ResponderExcluir
  6. Newsletter é ótimo mesmo, eu amo usar. Adoroooooooooooo ♥ Amei você explicando passo a passo é ótimo para quem não sabe, parabéns!

    http://www.baldovisfashion.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando também Danielli, obrigada ♥

      Beijos.

      Excluir
  7. Sempre quis fazer isso obrigada pela dica!
    Minha linda um beijo da Ju
    juizo no corpo e na alma fica com deus
    Venha me ver no blog ta:
    http://www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Ju, espero que te ajude em novos leitores ♥

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥

Postagens Relacionadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...