Como aliar proteção solar e maquiagem sem carregar.

Não basta ter uma pele linda com maquiagem, a proteção solar é obrigatória em qualquer estação,mas no verão é mais obrigatória ainda.Pois não é fácil fazer com que a make dure o dia todo.Vamos ver algumas dicas para aliar proteção+make.

Limpeza essencial
Para não correr o risco de ficar com o rosto marcado, o ideal é controlar a oleosidade, o que pode ser feito com uma limpeza mais caprichada antes e depois de retirar o make. “O principal é mesmo a boa higiene. Você pode fazer uso de um sabonete com ácido salicílico, que faz essa limpeza mais profunda e investir em produtos que controlem a oleosidade.
Uma esfoliação para remover a pele morta faz muita diferença nessa época do ano, e a periodicidade dependerá do seu tipo. “Se for uma pele resistente, como as claras, que geralmente aceitam bem esses esfoliantes, pode fazer diariamente. Uma pele mais seca e com menos hidratação precisa de um equilíbrio com hidratante, e pode usar uma ou duas vezes por semana”, indica.
A Proteção solar
Afinal, a proteção da base é suficiente? Ela ajuda, mas não deve ser a única. “O mínimo que considero ideal é o fator de proteção 30. Se a pele for morena, fica protegida só com a base. O protetor solar deve ser aplicado sempre antes da maquiagem, em quantidade generosa. “Pessoas com peles oleosas e mistas devem escolher protetores livres de óleo, como as versões em gel”.
Quantidade de produto
A quantidade de produto aplicado também deve ser uma preocupação nesse período, já que muita base deixa o rosto carregado, o que vai contra o frescor característico da estação. “Se você coloca muito produto a pele fica pesada e você vai transpirar mais. Precisa de menos produto, mas não só isso, é necessário um produto diferente. Opte por uma base mais sequinha e matte, ou BB Cream, que já tem proteção e hidratante, e use menos pó para não craquelar e ficar com esse rosto mais ‘fresh.
Outra dica bacana é lançar mão dos itens de maquiagem à prova d’água, que duram mais. “Eles são próprios para essa época do ano. Depende muito da pele, mas no geral, quanto menos produto melhor, e de qualidade. Às vezes vale a pena você retocar ao longo do dia do que passar demais.
Para substituir o pó, o uso dos iluminadores, para dar mais luminosidade sem carregar. “Abuse do iluminador bronze, que deixa um visual bem interessante e leve. E aproveite os batons, que dessa vez tem mais cores e são molhados, bem gloss.
Limpe seus pincéis
Não é apenas a sua pele que precisa de cuidados, os produtos de maquiagem também ficam com impurezas extras e precisam ser limpos com mais frequência. “Procure higienizar os produtos de maquiagem com frequência, a cada duas aplicações.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela sua visita e comentário ♥