Minha saga com cabelo roxo.

Leia mais

Ideias de cofrinhos para guardar dinheiro!

Leia mais

O que aprendi como Blogueira.

Leia mais

16 outubro 2013

Como preparar a pela para a Maquiagem.


Vou dar alguns 'truquinhos' que podem te ajudar na hora de fazer o Make e deixa-lá ainda mais bonita! Confira.


Como começar a maquiagem: Antes de mais nada - e para que a maquiagem fique intacta o máximo de tempo possível - comece limpando e hidratando a pele com produtos de sua preferência. Após essa etapa de cuidados, inicie a maquiagem pela face. Comece com o corretivo, escondendo olheiras, manchinhas e defeitinhos. Após o corretivo, passe a base, igualando o tom da pele. Finalize com o pó compacto e aplique o blush. Com a pele pronta, você já pode investir nos olhos e lábios, com as cores e estilo de sua preferência!

Protetor Solar antes ou depois do makeSempre antes de começar a maquiagem, logo após a limpeza e hidratação da pele. Invista em hidratantes que já possuem em sua fórmula protetor solar, assim você pula uma das etapas e garante proteção para sua pele.

Por que é importante remover a maquiagem antes de dormirA limpeza da pele antes de dormir garante a remoção de impurezas, poluição e poeira que a acompanharam durante o dia, evitando que ao longo do tempo a pele fique opaca e sem vida.

Como escolher a cor certa para a minha pele na hora de comprar: A melhor maneira de acertar a cor na hora da compra é experimentando. Se a loja possuir testadores, vá em frente e selecione a cor que mais parece com a da sua pele. Para garantir que a cor é a ideal, aplique um pouco do produto na parte interna do seu antebraço. O produto deve se fundir à sua pele, ficando da sua cor exata, nem mais claro, nem mais escuro.


Qual a diferença entre máscara de cílios à prova d'água e lavável: A máscara de cílios "à prova d'água" é resistente à água, transpiração, toque, entre outros, porém são mais difíceis de serem removidas, precisando de um demaquilante bifásico para a limpeza da maquiagem no final do dia. Já a versão "lavável" sai facilmente com água, porém, podem escorrer em contato com a umidade, como transpiração, calor excessivo, toque, etc.

Por que a mascara de cílios formam grumos nos cílios após aplicação:
Ao ser aplicada a máscara entra em contato com o ar e começa a secar. Ao receber mais camadas, a fórmula que já seca se mistura com a fórmula molhada recém-aplicada e formam-se os grumos, ou bolinhas, como costumam ser chamados. O truque aqui é procurar ser o mais rápida possível durante a aplicação, e, caso a máscara já esteja seca nos cílios não aplicar mais produto sobre eles. Outra alternativa é buscar máscaras anti grumos, que vai garantir cílios limpos. Em geral, as versões "à prova d'água" possuem fórmulas mais leves, que reduzem a formação de bolinhas.

Por que a máscara de cílios grossa ou ressecada:  Esse problema costuma ocorrer quando deixamos o produto aberto por mais tempo que o ideal durante as aplicações. Outro motivo comum são as fricções sucessivas do aplicador na embalagem, que acaba deixando o ar entrar na embalagem e com isso a consistência do produto é alterada. O produto também pode estar ficando velho fazendo com que a fórmula perca a fluidez inicial.


Qual a diferença entre o Batom e o GlossSão algumas as diferenças entre esses dois produtos. A primeira delas é em relação ao acabamento nos lábios: o gloss - ou brilho como também é chamado - deixa os lábios com um brilho molhado, enquanto o batom oferece mais opções de acabamento, pode ser acetinado, mate, com brilho, entre outros, porém, sempre mais seco do que o gloss. Outra diferença é a sensação nos lábios: o gloss costuma ser mais molhado, enquanto que o batom é mais seco. Por último, existe a questão da transferência de cor: enquanto o gloss tem pouca transferência, ou seja, os lábios ficam levemente coloridos, o batom costuma ter mais. No fim é uma questão de gosto! Se quer lábios super brilhantes escolha o gloss, agora se quer um bocão vermelho, escolha o batom.

Como aumentar os LábiosSe seus lábios são finos um bom truque é usar o lápis labial para aumentá-los. É bem simples! Faça um tracejado logo abaixo da linha natural de seus lábios. Após isso, preencha a área com a cor de sua preferência

Como diminuir os LábiosSe seu problema é volume em excesso, a primeira coisa a fazer é camuflar os lábios com a base. Ao terminar essa etapa, redesenhe a linha de seus lábios - com o volume que desejar - com um lápis labial. Termine preenchendo a área com a cor de sua preferência.

Aplicar o lápis antes ou depois do batomComece aplicando o lápis labial para depois partir para o batom. Dessa forma você garantirá um efeito mais natural para seus lábios.

Espero que com esses truques tenha te ajudado na hora de fazer o Make, e arrasar ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário ♥

Postagens Relacionadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...