4 Receitas caseiras para fazer o Cabelo crescer mais rápido.

Meu cabelo é daqueles que demora um pouco para crescer, assim como de muitas mulheres por aí.Geralmente nosso cabelo cresce 1 à 2 centímetro por mês.Eu descobri algumas receitinhas caseiras que fazem as madeixas crescerem mais rápido. Se você também quer dar uma turbinada no crescimento das madeixas, confira algumas receitas caseiras que podem ser a solução.

1 – Óleo de coco e folhas de curry
Ingredientes: folhas de curry frescas e óleo de coco. Para preparar a mistura, basta ferver os dois ingredientes em uma panela. O resultado é uma substância negra, que se forma durante a fervura. Você deve coletar essa substância e espalhá-la no cabelo, duas vezes por semana. A receita é simples e os ingredientes podem ser encontrados em lojas de produtos naturais; no caso do curry, lojas especializadas em ervas costumam ter o produto.

2 – Vinagre
Ingredientes: uma parte de vinagre e duas partes de água. O vinagre de maçã é o mais indicado, porque não deixa um odor tão marcante. Basta misturar os ingredientes e, para amenizar ainda mais o cheiro, acrescentar algumas gotas de um óleo capilar de sua preferência. A mistura deve ser aplicada após o xampu, como um finalizador. Comece usando a receita uma ou duas vezes por semana, e vá aumentando o intervalo entre as aplicações conforme os resultados forem aparecendo. Por fim, use apenas de uma a duas vezes por mês.


3 – Ovo e azeite de oliva
Ingredientes: duas gemas, duas colheres de sopa de azeite de oliva e meio copo de água. Essa receita é mais indicada para mulheres com cabelo seco, uma vez que aumenta a oleosidade dos fios. A gema é rica em proteínas, além de vitaminas A, D e E que, combinadas com as propriedades do azeite, deixam o cabelo mais sedoso e estimulam o crescimento. Misture todos os ingredientes e aplique no couro cabeludo, massageando levemente. Deixe agir por um intervalo de 15 a 20 minutos e, em seguida, lave o cabelo normalmente. Repita o procedimento apenas uma ou duas vezes por mês.

4 – Alecrim
Ingredientes: duas colheres de chá de folhas de alecrim secas e trituradas, e 300ml de água. Misture tudo e massageie o cabelo, a partir das pontas e até a raiz. A aplicação pode ser feita após o xampu ou mesmo com os cabelos secos, de uma a quatro vezes por semana, dependendo do tipo do cabelo e dos resultados observados.

Se você acredita que seu cabelo cresce em um ritmo abaixo do normal, consulte um cabeleireiro de sua confiança e, em casos mais graves, um dermatologista. Entender os motivos pelos quais seus fios não estão crescendo é importante e pode te ajudar a tratar o problema. Tratamentos caseiros podem ser baratos e eficientes, mas nem sempre são os mais adequados.

Facebook | Fã Page | Instagram | Twitter | Google+ Beijos!

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu quero tanto que meu cabelo cresça logo :( O cortei super curto e agora ele está um pouco abaixo do ombro, mas parece demorar cada vez mais para crescer! hahah
    Vou tentar uma dessas receitas!

    http://allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tenta sim, o meu deslanchou depois que comecei fazer :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário ♥